Adicione nosso blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Baixar Apostila Ministério Público / AM Estado do Amazonas Concurso AGENTE DE APOIO - ADMINISTRATIVO Download

AGENTE DE APOIO - ADMINISTRATIVO - Ministério Público / AM 2013

  ATENÇÃO: Antes de clicar saiba que esta apostila é paga
 Excelente Apostila Preparatória

Concurso do Ministério Público do Estado do Amazonas. São 15 vagas para cargo de Agente de Apoio - Administrativo. O salário oferecido é de: R$ 4.428,50 para o cumprimento de carga horária de 40 horas semanais. É necessário ter Ensino Médio Completo ou Ensino técnico.
As inscrições serão efetuadas às 10 horas do dia 20 de Junho às 16 horas do dia 22 de Julho de 2013, no site da Fundação Carlos Chagas: http://www.concursosfcc.com.br/. A taxa de inscrição é de R$ 92,70.
As provas objetiva e discursiva serão realizadas na data provável de 25 de Agosto de 2013, em horários e locais que serão divulgadas oportunamente por intermédio do site da Fundação Carlos Chagas e por meio de cartões informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail.

Agente Técnico Jurídico
Administrador
Contador
Economista
Engenheiro Civil
Engenheiro Florestal
Médico
Psicólogo
Pedagogo
Comunicólogo
Agente de Apoio – Programador
Manutenção e Suporte de Informática
Agente de Apoio - Administrativo
Agente de Apoio – Motorista Segurança


AGENTE DE APOIO - ADMINISTRATIVO
CONHECIMENTOS BÁSICOS
Noções de Direito Constitucional: Constituição: conceito. A Constituição Federal de 1988: princípios fundamentais. Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos, dos direitos sociais, da nacionalidade, dos direitos políticos. Da Administração Pública: disposições gerais, dos servidores públicos. Da Organização dos Poderes: do Poder Legislativo, do Poder Executivo, do Poder Judiciário. Funções Essenciais à Justiça.
Noções de Direito Administrativo: 1 Administração pública: princípios básicos. 2 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia. 3 Serviços Públicos: conceito e princípios. 4 Ato administrativo: conceito, requisitos e atributos; anulação, revogação e convalidação; discricionariedade e vinculação. 5 Licitações e Contratos administrativos: Lei nº 8.666/93: Conceito, finalidade, princípios, objeto, obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade e vedações, modalidades, procedimentos, anulação e revogação, sanções, pregão presencial e eletrônico, sistema de registro de preços. Lei nº 10.520/2002. Características do contrato administrativo. Formalização e fiscalização do contrato. Aspectos orçamentários e financeiros da execução do contrato. Sanção administrativa. Equilíbrio econômico-financeiro. Garantia contratual. Alteração do objeto. Prorrogação do prazo de vigência e de execução. 6. Servidores públicos: cargo, emprego e função públicos. 7. Processo administrativo (Lei nº 9.784/99). 8. Improbidade administrativa (Lei nº 8.429, de 2/6/92).
Legislação:
Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Amazonas (Lei Complementar nº 011, de 17 de dezembro de 1993): Das disposições preliminares; Das Disposições Gerais. Da organização do Ministério Público: das disposições preliminares; dos órgãos de administração; dos órgãos de execução; dos órgãos de execução na proteção dos interesses difusos e coletivos; dos órgãos auxiliares; do conflito de atribuições; dos impedimentos e suspeições; das substituições. Das garantias e prerrogativas. Do regime disciplinar: dos deveres e vedações; da responsabilidade funcional; das correições; das penalidades e sua aplicação; do procedimento disciplinar. Da carreira: da vacância dos cargos; do concurso de ingresso; da nomeação; da posse; do exercício e do estágio de adaptação; do estágio probatório; da promoção; da remoção e da permuta. Dos direitos e vantagens: dos subsídios; das vantagens pecuniárias; do tempo de serviço; das férias; das licenças; da aposentadoria e da disponibilidade; do reingresso. Das disposições finais e transitórias.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Língua Portuguesa:
Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, colocação e formas de tratamento. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Sintaxe da oração e do período. Redação. Compreensão e interpretação de textos.
Matemática e Raciocínio Lógico:
Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Relação entre grandezas: tabelas, gráficos e fórmulas. Razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três simples e composta; porcentagem e problemas. Juros simples e compostos. Equações do 1º e do 2º grau; sistemas de equações. Noções de probabilidade e estatística. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não encontrou a sua apostila ? Faça uma Busca!