Adicione nosso blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Baixar APOSTILA Digital Concurso MP GO Ministério Público - GO Goiais 2015 Assistente Administrativo + Auxiliar Motorista + Secretário Assistente Download

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, MÉDIO E BÁSICO DO QUADRO DE SERVIÇOS AUXILIARES

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no artigo 15, VII, da Lei Complementar Estadual nº 25, de 6 de julho de 1998, torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior, médio e básico do quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado de Goiás, que será regido pelo disposto neste Edital e em seus anexos, bem como por editais posteriores, com a observância da legislação pertinente.


Técnico Ambiental - Biologia (2 vagas)

Técnico Ambiental - Engenharia Agronômica (1 vaga)

Técnico em Edificações - Engenharia Civil (5 vagas)

Técnico em Medicina (1 vaga)

Técnico em Medicina do Trabalho (1 vaga)

Assistente Administrativo (9 vagas)

Assistente de Informática (11 vagas)

Secretário Assistente (15 vagas)

Auxiliar Motorista (7 vagas)

Artífice de Mecânica de Veículos(1 vaga)


Excelente Apostila


LEGISLAÇÃO APLICADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS
1. O Ministério Público na Constituição Federal de 1988 (art. 127 a 129). 2. O Ministério Público na Constituição Estadual (art. 114 a 117). 3. Lei Complementar Estadual nº 25, de 06 de julho de 1998. 3.1. Da autonomia do Ministério Público. 3.2. Da organização do Ministério Público. 3.3. Dos órgãos de Administração Superior do Ministério Público. 3.3.1. Do Procurador-Geral de Justiça: escolha, nomeação, posse e atribuições administrativas. 3.3.2. Do Colégio de Procuradores de Justiça: composição e atribuições. 3.3.3. Do Conselho Superior do Ministério Público: escolha, composição e atribuições. 3.3.4. Do Corregedor Geral do Ministério Público: escolha e atribuições. 3.4. Dos órgãos de Administração do Ministério Público. 3.4.1. As Procuradorias de Justiça e as Promotorias de Justiça 3.4.2. O Coordenador de Promotorias de Justiça (atribuições). 3.5. Funções dos órgãos de execução do Ministério Público (Procurador-Geral de Justiça, Colégio de Procuradores de Justiça, Conselho Superior do Ministério Público, Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça). 3.6. Dos órgãos auxiliares do Ministério Público (atribuições) 3.6.1. Dos Centros de Apoio Operacional (atribuições). 3.6.2. Comissão de Concurso (composição e atribuições). 3.6.3. Escola Superior do Ministério Público (direção e atribuições). 3.7. Dos Subprocuradores-Gerais de Justiça. 3.8. Do Gabinete e da Assessoria do Procurador-Geral de Justiça. 3.9. As Procuradorias e Promotorias de Justiça do Estado de Goiás. 4. Estatuto dos Servidores Civis do Estado de Goiás (Lei Estadual nº 10.460/1988). 4.1. Dos deveres (art. 294), das transgressões disciplinares (art. 303 e 304), das responsabilidades (art. 305 a 310) e das penalidades (art. 311 a 322). 5. Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (Lei Estadual nº 14.810, de 1º de julho de 2004).

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO:
1. Redação de expedientes. 2. Informações em processos. 3. Noções de administração financeira, contábil, de pessoal e de material. 4. Relações humanas. 5. Princípios básicos de arquivologia. 6. Noções básicas de informática. 7. Redação oficial: relatório, ata, atestado, circular, memorando, ofício, requerimento, certidão e petição. 8. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; fatores que determinam a qualidade de um serviço; normalização técnica e qualidade; qualidade no atendimento ao público interno e externo; comunicação e relações públicas. 9. Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. 10. Controle patrimonial. 11. Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 12. Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho.

SECRETÁRIO ASSISTENTE:
1. Relações humanas. 2. Princípios básicos de arquivologia. 3. Redação oficial: relatório, ata, atestado, circular, memorando, ofício, requerimento, certidão e petição. 4. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; fatores que determinam a qualidade de um serviço; normalização técnica e qualidade; qualidade no atendimento ao público interno e externo; comunicação e relações públicas. 5. Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. 6. Controle patrimonial. 7. Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 8. Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. 9. Noções de Administração Financeira e Orçamentária. 9.1. Orçamento público. 9.2. Licitações: modalidades dispensa e inexigibilidade (Lei n.º 8.666/93).

0 comentários:

Postar um comentário

Não encontrou a sua apostila ? Faça uma Busca!