Adicione nosso blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Apostila Concurso PC-GO 2015 - Papiloscopista Policial de 3ª Classe - Polícia Civil GO


Prepare-se desde já com a apostila para concurso público da Polícia Civil do Estado de Goiás, para o cargo de Papiloscopista Policial 3ª Classe. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir Nível Superior, essa é sua chance de garantir uma vaga no concurso da Polícia Civil do GO - SEGPLAN.

Apostila pc go papiloscopista policial 2015.

Temos disponível a apostila na versão digital PDF (Download) ou se preferir temos a apostila na versão impressa. Estude com qualidade SEGPLAN.
2 DO CARGO 2.1 CARGO: PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3° CLASSE (CÓDIGO 101) 2.1.1 REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. 2.1.2 DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: Atividade de nível superior, envolvendo a execução, orientação, supervisão e fiscalização de todos os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa e arquivamento, emissão de pareceres técnicos, bem como a prestação de assistência às autoridades policiais e aos peritos criminais e promoção do desenvolvimento de pesquisas e estudos objetivando o aprimoramento dos sistemas de identificação, em específico: realizar o serviço de identificação e zelar pelos equipamentos, documentos e materiais utilizados ou colhidos na identificação e nas pesquisas papiloscópicas e necropapiloscópicas; colher, classificar e comparar impressões digitais, palmares e plantares; preparar, examinar e manter o arquivo datiloscópico, onomástico e monodactilar; realizar a identificação civil e criminal, por meios convencionais ou eletrônicos, mediante o preenchimento de prontuários e planilhas, inclusive quanto aos caracteres qualitativos e cromáticos do indivíduo; elaborar pareceres papiloscópicos, necropapiloscópicos e documentos científicos ou administrativos; elaborar relatórios e prestar esclarecimentos sobre a identidade de pessoas, quando requisitados por autoridades; realizar pareceres técnicos papiloscópicos e necropapiloscópicos, externos e laboratoriais; realização de levantamentos papiloscópicos dos locais de crime; reprodução da face humana através de computação gráfica; manter organizados e preservar os álbuns e arquivos; proceder estudos com a finalidade de aprimoramento profissional; ocupar funções na Polícia Civil (PCGO) e em outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Estado, quando designado; prestar a colaboração adequada às autoridades judiciárias, civis e militares quando solicitado, bem como aos demais profissionais da área de segurança pública; ministrar instrução sobre as matérias de sua especialidade; desempenhar outras tarefas compatíveis com as atribuições do cargo, inclusive as de natureza administrativa.2.1.3 DA REMUNERAÇÃO: R$ 3.357,12 (três mil e trezentos e cinquenta e sete reais e doze centavos). 2.1.4 LOTAÇÃO: após a nomeação os candidatos convocados escolherão os locais de lotação, de acordo com a sua classificação, conforme for estabelecido pela Polícia Civil (PCGO). 2.1.4.1 os candidatos classificados poderão exercer o direito de final de fila, no prazo legal para a posse, dentre os classificados.

REALIDADE ÉTNICA, SOCIAL, HISTÓRICA, GEOGRÁFICA, CULTURAL, POLÍTICA E ECONÔMICA DO ESTADO DE GOIÁS E DO BRASIL (Lei nº 14.911, de 11 de agosto de 2004): 1. Formação econômica de Goiás: a mineração no século XVIII, a agropecuária nos séculos XIX e XX, a estrada de ferro e a modernização da economia goiana, as transformações econômicas com a construção de Goiânia e Brasília, industrialização, infraestrutura e planejamento; 2. Modernização da agricultura e urbanização do território goiano; 3. A população goiana: povoamento, movimentos migratórios e densidade demográfica; 4. Economia goiana: industrialização e infra-estrutura de transportes e comunicação; 5. As regiões goianas e as desigualdades regionais; 6. Aspectos físicos do território goiano: vegetação, hidrografia, clima e relevo; 7. Aspectos da história política de Goiás: a independência em Goiás, o Coronelismo na República Velha, as oligarquias, a Revolução de 1930, a administração política de 1930 até os dias atuais; 8. Aspectos da História Social de Goiás: o povoamento branco, os grupos indígenas, a escravidão e cultura negra, os movimentos sociais no campo e a cultura popular; 9. Atualidades econômicas, políticas e sociais do Brasil, especialmente do Estado de Goiás.

Conhecimentos Básicos

- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico
- Noções de Estatística
- Ética no Serviço Público
- Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Economia do Estado de Goiás e do Brasil

Conhecimentos Específicos

- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Penal
- Noções de Direito Processual Penal
- Noções de Direito Humanos
- Noções de Identificação
- Arquivologia
- Química
- Física
- Biologia




ou


6 DA INSCRIÇÃO 6.1 TAXA: R$ 110,00 (cento e dez reais). 6.2 A inscrição será efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.universa.org.br, no período entre 8 (oito) horas do dia 23 de dezembro de 2014 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 18 de janeiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário

Não encontrou a sua apostila ? Faça uma Busca!