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quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Baixar APOSTILA Concurso Prefeitura de Sorocaba SP 2015 PEB I Professor de Educação Básica I

A Apostila para o Concurso Prefeitura de Sorocaba 2015  PEB I Professor de Educação Básica I foi atualizada com base no edital publicado recentemente o que torna o seu conteúdo atual e relevante.
A Prefeitura de Sorocaba, estado de São Paulo, torna público aos interessados que realizará concurso público para preencher 30 vagas em cargo de Professor de Educação Básica I. Apostila Digital Prefeitura de Sorocaba SP 2015 PEB I Professor de educação básica.

- Língua Portuguesa; - Matemática; Geografia; - História; - Ciências da Natureza; - Legislação; - Publicações e Documentos Institucionais; - Conhecimentos Pedagógicos;

O material conta com simulados que seguem a linha de avaliação da banca examinadora (Viclam) do concurso. Desta forma, você já fica familiarizado com a estrutura de prova.
Esta é a sua chance de começar a estudar o quanto antes e garantir uma vaga no Concurso Prefeitura de Sorocaba 2015
A função exige curso normal superior com habilitações em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental ou curso de licenciatura em Pedagogia. A remuneração dos empossados será de R$ 16,91 por hora aula, com jornadas de 25 ou 30 horas semanais.

LEGISLAÇÃO
BRASIL. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL – 1988.
(Artigos 5º, 6º; 37 ao 41; 205 ao 214)
BRASIL. LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança do Adolescente – ECA (Artigos 1º a 6º; 15 a 18; 53 a 69; 136 a 137)
BRASIL. Lei Federal 9394/96, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
BRASIL. LEI Nº 13.005, DE 25 JUNHO DE 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: 1ª. a 4ª. Séries do Ensino Fundamental - Brasília; MEC/SEF, 1997.v. 1 ao 10.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: temas transversais. Brasília: MEC/SEF, 1998. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/ttransversais.pdf>.
BRASIL. LEI Nº 10639/03 DE 9 DE JANEIRO DE 2003. Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", e dá outras providências. Disponível em <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2003/L10.639.htm>
BRASIL. LEI Nº 11645/08 DE 10 DE MARÇO DE 2008. Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. Disponível em <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11645.htm>
BRASIL. PARECER CNE/CP Nº03, de 10 de março de 2004 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/cnecp_003.pdf
BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 17 DE JUNHO DE 2004 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 4, DE 13 DE JULHO DE 2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 7, de 14 de dezembro de 2010 - Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais
15
para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos.
BRASIL. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008. Disponível em: <http: //portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/politicaeducespecial.pdf>.
BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CEB Noº 1, DE 3 DE ABRIL DE 2002. Institui Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas escolas do campo.
BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 2, DE 28 DE ABRIL DE 2008. Estabelece diretrizes complementares, normas e princípios para o desenvolvimento de políticas públicas de atendimento da Educação Básica do Campo.
BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009 . Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
BRASIL. Resolução CNE/CEB nº. 1, de 05 de julho de 2000 – Estabelece Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos.
BRASIL. RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 3, DE 15 DE JUNHO DE 2010 - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos à duração dos cursos e idade mínima para ingresso nos cursos de EJA; idade mínima e certificação nos exames de EJA; e Educação de Jovens e Adultos desenvolvida por meio da Educação a Distância.
BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 3, de 16 de maio de 2012 - Define diretrizes para o atendimento de educação escolar para populações em situação de itinerância.

A avaliação dos Professores ser dará por meio de prova objetiva, prova dissertativa e avaliação de títulos. As provas serão aplicadas em dia, hora e local a serem ainda definidos pela administração.
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura de Sorocaba, uma única vez e por igual período.

Excelente Apostila

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Professor de Educação Básica - Clique Aqui


A inscrição no concurso vai das 10 horas de 01 de dezembro de 2014 às 16 horas de 09 de janeiro de 2015, exclusivamente pela internet, no site www.viclam.com.br. O valor da inscrição está fixado em R$ 65,00.

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